Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Nova tentativa

A juíza Luciane Glesse, da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, deve se pronunciar a qualquer momento sobre o novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-vereador Paulo Lersch, que está preso desde o dia 5 de junho. Luciane já negou dois pedidos para soltar Lersch, mas agora acredita-se que as chances são maiores, uma vez que a fase de depoimentos do processo terminou nessa sexta-feira. O Ministério Público manifestou-se contrário à soltura.

Frente a frente
Embora seu depoimento tenha ocorrido apenas na sexta, Lersch compareceu ao Fórum também na quarta e na quinta, quando falaram as testemunhas. Chegou ao prédio da Justiça algemado e escoltado pela Susepe. Nas audiências, esteve diante das ex-assessoras que confirmaram o esquema de captação de parte dos salários ao MP, bem como do ex-assessor Carlos Henrique Gomes da Silva, que também é réu e esteve preso.

Reta final
Terminadas as audiências, defesa e acusação têm prazo para apresentar as alegações finais. Depois disso, será prolatada a sentença.

Publicidade

Tá decidido
O martelo já foi batido no Palacinho: o turno único na Prefeitura começará no dia 4 de novembro.

Timing
O cronograma do governo de Santa Cruz prevê um grande número de inaugurações ao longo de 2020, último ano da gestão de Telmo Kirst (PSD) e quando estará em discussão não apenas a sua sucessão, mas também o seu legado.

Saltou
Duas semanas após participar da reunião que selou o apoio do Solidariedade a Telmo em 2020, o subprefeito de Linha Santa Cruz, João Cassep, filiou-se ao DEM.

Publicidade

Oposição?
Ao lado de um grupo de vereadores governistas, Luís Ruas (PTB) compareceu ao Palacinho na sexta-feira para o pacote de anúncios feito por Telmo. À coluna, disse que aceitou o convite devido à importância dos investimentos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.