Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Vai de uma vez

O presidente do PTB de Santa Cruz, Marco Borba, vai procurar nos próximos dias os quatro vereadores que estão com um pé fora do partido. A ideia é propor um acordo para que eles saiam o quanto antes. A alegação é de que a situação atual, com os parlamentares integrando o partido de direito mas não de fato, é constrangedora. “Não queremos as cadeiras deles. Só queremos que termine essa farsa”, alegou.

É ele
Em uma reunião de lideranças do PTB local na sexta-feira, da qual participou a pedido o ex-deputado Sérgio Moraes, foi reiterada a intenção da sigla de lançar o vereador Mathias Bertram a prefeito no ano que vem.

Quem diria
Questionado sobre a possibilidade de uma aproximação entre PP e PTB, Borba nem hesitou: “Não há impedimento algum. O mundo evoluiu e a cidade está acima de qualquer divergência de família”, disse, em referência à rixa entre os Hermany e os Moraes – que, pelo visto, é coisa do passado.

Publicidade

No comando
Fiel escudeiro do prefeito Telmo Kirst, o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, vai assumir a presidência do PSD em Santa Cruz. O novo comando, que conduzirá o partido à eleição do ano que vem, vai tomar posse em um ato na próxima sexta-feira. Na ocasião, também devem ser anunciadas novas filiações. Os deputados Danrlei e Gaúcho da Geral são esperados.

Vai longe
O prefeito Telmo Kirst (PSD) fez o seguinte acordo com os partidos que estão em sua órbita: na reta final do prazo para filiação de candidatos (que é de seis meses antes da eleição), pode haver ajustes nos quadros para garantir que todos tenham votos suficientes para eleger vereadores. Ou seja, quem está em um partido hoje pode acabar concorrendo por outro.

Só Deus sabe
Os movimentos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santa Cruz, que será na segunda quinzena de dezembro, ainda são discretos, mas acontecem. O acordo do grupo que conduziu Bruna Molz (PTB) à presidência – que inclui vereadores governistas e de oposição – previa que o atual vice, Gerson Trevisan (PSDB), fosse o próximo. Nos corredores, porém, parlamentares consideram “aberto” o pleito.

Publicidade

Enfim
O líder do governo na Câmara de Santa Cruz, Gerson Trevisan (PSDB), confirmou à coluna na tarde dessa sexta-feira: o projeto que flexibiliza a lei dos aplicativos de transporte será encaminhado para votação na sessão de segunda.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.