Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Alinhando os pontos

O prefeito Telmo Kirst (PSD) chamou os vereadores da base governista ao Palacinho na quinta-feira para tratar do projeto que autoriza o empréstimo de R$ 3 milhões para aquisição de lâmpadas de led. Após o adiamento da votação na Câmara e questionamentos da oposição em relação ao grau de endividamento do governo, Telmo procurou saber se há votos suficientes para aprovar e reforçou a importância do financiamento. O prefeito também garantiu aos parlamentares que não haverá impacto sobre a taxa de iluminação pública.

No MP

Demitido pelo prefeito Telmo Kirst (PSD) após a denúncia de uso de veículos da Secretaria de Habitação em um imóvel particular, Luiz de Oliveira, ex-assessor do vereador André Scheibler (Solidariedade), prestou depoimento essa semana ao Ministério Público. Nas próximas semanas, devem ser ouvidos os demais investigados no inquérito – a secretária Aretusa Scheibler, além do filho e da nora do vereador.

Publicidade

Assim fica difícil

De saída do PTB, o vereador Francisco Carlos Smidt conversou por mais de duas horas na Câmara com integrantes do gabinete do deputado estadual Luciano Zucco (PSL). Carlão reconheceu a eles que tinha o partido como opção após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, mas alegou ter se desencorajado diante das confusões internas na sigla.

Pés no chão

Publicidade

Embora garanta que sua pré-candidatura a prefeito em 2020 esteja “sólida”, o vereador Alex Knak (MDB) é realista quando ressalta a importância de uma coligação. Esperançoso em relação às conversas com PDT e PP, ele diz ter “humildade para compor”, mas quer que a definição do cabeça de chapa passe pela realização de pesquisas.

Quem te viu, quem te vê

As farpas trocadas entre Telmo Kirst e a família Hermany soam incoerentes para quem não tem memória curta. Durante a semana, Telmo chamou o ex-secretário Henrique Hermany de “picolezinho de chuchu sem currículo”. Em abril de 2015, porém, o próprio prefeito havia afirmado que Henrique “tem um currículo elogiável na área jurídica”. Henrique, por sua vez, antes de se referir a Telmo como “um trânsfuga reiterado”, fez inúmeras declarações elogiosas à trajetória do prefeito. Coisas da política.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.