Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

É ele

Agora é oficial: o PTB lançou essa semana a pré-candidatura do vereador Mathias Bertram a prefeito de Santa Cruz em 2020. Empresário e atualmente no primeiro mandato na Câmara, Mathias vem assumindo a linha de frente da oposição ao governo Telmo e tornou-se o nome preferencial, com a decisão da família Moraes de não participar da eleição do ano que vem e diante da iminente debandada de líderes da sigla, que deve se confirmar no início do ano. A seu favor, Mathias tem o fato de ser um nome novo e ter perfil moderado, além da sua inserção no interior e no meio empresarial.

Divulgação/GS

Costurando
É cada vez maior a chance de Elstor Desbessell (PTB) concorrer a presidente da Câmara de Vereadores em 2020. Desbessell articula-se para conseguir o apoio fechado do grupo governista, com a bênção do Palacinho, e para obter apoio junto à oposição e aos independentes.

Veredicto
Será votado em segundo turno na Câmara de Santa Cruz, na segunda-feira, a proposta de emenda à Lei Orgânica que restringe a dispensa de servidores da Prefeitura para assumirem como vereadores temporariamente. Pela proposta, quem assumir só poderá ser readmitido no governo depois de quatro meses.

Publicidade

Piso para eles
Em meio à greve nas escolas estaduais, o vereador Alberto Heck (PT) vai pedir a votação, na sessão de segunda-feira, de um projeto que obriga a Prefeitura a pagar o piso nacional do magistério aos professores da rede municipal. O piso é reajustado sempre em janeiro pelo governo federal, mas o Palacinho só repassa o aumento aos contracheques do magistério local em abril, o que significa que há um período de perdas acumuladas.

Tamo junto
Fundado oficialmente essa semana pelo presidente Jair Bolsonaro, o partido Aliança pelo Brasil já conta com uma frente de apoio em Santa Cruz. O grupo é formado por dissidentes do PSL, como os empresários Júlio Arruda e Vilson Soder. A ideia é criar uma representação local da nova sigla.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.