Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

tribuna

Sinal verde

Embora o PSDB não tenha formalmente rompido com Telmo Kirst (PSD), como não ocupa mais nenhuma função no governo, na prática o partido está livre para definir o seu caminho para 2020, avaliam integrantes da sigla. Os tucanos ainda não haviam tido conversas com outras legendas até o momento. Agora, esses movimentos devem começar.

Na luta
Gerson Trevisan (PSDB) não desistiu de concorrer à presidência da Câmara em 2020. A intenção dele é fazer valer o acordo firmado pelo grupo que elegeu Bruna Molz (PTB) no ano passado. A resistência de parte do grupo, aliás, era em função de Trevisan ser líder do governo, mas ele foi afastado da função na sexta-feira. Em paralelo, Elstor Desbessell (PTB) também se articula para ser o candidato.

Terceiro elemento
Diante do impasse, uma possibilidade surgiu nos cálculos dos vereadores: a de que a eleição conte com três chapas, o que seria inédito na história recente da Câmara. Nesse cenário, que por enquanto é muito remoto, concorreriam Trevisan, Desbessell e um nome indicado pelo bloco independente. A disputa seria voto a voto. A conferir.

Publicidade

E se…
Antecipando-se a um eventual cenário de disputa pulverizada à presidência, alguns vereadores já andaram estudando nos últimos dias o Regimento Interno – que prevê, por exemplo, que em caso de empate, vence o vereador eleito com mais votos.

Em cheio
Deu o certo o “xixi” que Telmo passou nos secretários na segunda-feira. Nos atos realizados ao longo da semana, o comparecimento foi em peso.

Cheiro de campanha
Em um anúncio de obras de asfaltamento durante a semana, Telmo disse que seu governo recebeu uma “herança maldita” de administrações anteriores – que, segundo ele, “espalharam loteamentos pelos bairros sem pavimentar as ruas”. Em tom de campanha, Telmo prometeu ainda uma “boa surpresa para os críticos do governo que ocupam a tribuna da Câmara”.

Publicidade

Fim da espera
A Prefeitura de Santa Cruz vai anunciar na manhã desta segunda os detalhes do concurso público, incluindo as datas de inscrição e de realização da prova.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.