Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Entre nós

Antes de participar de uma reunião especial com os vereadores na segunda-feira sobre o projeto de vigilância colaborativa, o promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, chamou todos os assessores da Câmara para uma conversa a portas fechadas. Em meio à sequência de denúncias de esquemas de rachadinha envolvendo parlamentares, Barin colocou o Ministério Público à disposição de quem estiver sendo lesado e garantiu que as investigações não vão parar.

Pesado
A iminência de novas denúncias vem tornando carregado o clima nos corredores da Câmara. A avaliação predominante entre os vereadores é de que, embora as investigações envolvam casos específicos, o Legislativo como um todo sai chamuscado.

Tudo como dantes
Passada uma semana da demissão de César Cechinato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do afastamento de Gerson Trevisan da liderança de governo na Câmara, pessoas indicadas pelos vereadores do PSDB seguem ocupando cargos na Prefeitura.

Publicidade

Sem delongas
Diferente de anos anteriores, o Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) vai dar início ainda em dezembro à discussão sobre a campanha salarial de 2020.

À Mesa
A pouco mais de uma semana da eleição da presidência da Câmara, pessoas ligadas à frente formada pelo bloco independente e por parte da oposição acreditam ter sete votos garantidos. Os próximos dias serão de negociações para tentar virar votos. Enquanto isso, no grupo apoiado pelo Palacinho, o nome de Elstor Desbessell (PTB) vem crescendo para encabeçar a chapa.

Tolerância zero
Será votado na segunda-feira o projeto que amplia a Lei da Ficha Limpa em Santa Cruz. A ideia é incluir no rol de pessoas impedidas de assumir cargos na Prefeitura e na Câmara os condenados por casos de violência envolvendo mulheres, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, população LGBT e animais. A proposta é de autoria de Hildo Ney Caspary (PP).

Publicidade

Veredicto
O processo do ex-vereador Paulo Lersch, preso desde o dia 5 de junho, já aguarda a sentença da juíza Luciane Glesse.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.