Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Hora da faxina

Assim que tomar posse como presidente da Câmara de Santa Cruz no dia 1º de janeiro, Elstor Desbessell (PTB) pretende chamar os demais integrantes da Mesa Diretora para uma reunião. A ideia é discutir medidas que possam “limpar” a imagem do Legislativo, manchada pela sequência de denúncias envolvendo vereadores.

Vai pra onde

Ao contrário de alguns dos seus colegas, o vereador Luís Ruas (PTB) vem se mantendo discreto sobre o partido para o qual se mudará no ano que vem. Na base governista, porém, é dado como quase certo que ele acabará no PL, mesmo destino de Elstor Desbessell (PTB) e Elo Schneiders (Solidariedade). O troca-troca de partidos entre os vereadores, que vai ocorrer entre março e abril, será um primeiro termômetro do futuro tabuleiro eleitoral.

Publicidade

Nas ruas

Embora a eleição seja só em outubro, tão logo vire o ano, as pesquisas de intenção de voto devem ganhar as ruas com mais intensidade. O potencial eleitoral de possíveis candidatos a prefeito será determinante para a formação das futuras chapas.

O Novo elemento

Publicidade

No apagar das luzes de 2019, uma novidade no cenário eleitoral de Santa Cruz: Carlos Eurico Pereira vai mesmo concorrer a prefeito pelo Novo no ano que vem. O médico pneumologista foi aprovado no processo seletivo interno da legenda e, com isso, habilitado a ir às urnas pela primeira vez. Tudo indica que concorrerá em voo solo, já que o Novo só aceita coligações com partidos que cultuem princípios como o do não uso de recursos públicos em campanha.

Tesoura

Elogioso quanto à gestão fiscal do prefeito Telmo Kirst (PSD), mas crítico de práticas que associa à “velha política”, Carlos Eurico defenderá na campanha a redução pela metade do número de CCs da Prefeitura e o não aumento de tributos municipais, entre outros.

Publicidade

O peso

Embora seja a primeira campanha municipal do Novo, o partido está longe de ser um fator insignificante na disputa. No mínimo, vai subtrair votos que seriam canalizados para grupos tradicionais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.