Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Sem conversa

Na comunidade política de Santa Cruz, a manifestação feita esta semana pela executiva do PSDB foi entendida como um recado de que, ao contrário do que fizeram DEM, Solidariedade, Cidadania e Republicanos, a sigla não está mesmo disposta a assegurar apoio a Telmo Kirst (PSD) sem saber quem será o seu candidato à sucessão. A resistência dos tucanos, aliás, foi o que levou Telmo a afastá-los do governo.

É, mas não é
Apenas o vereador Gerson Trevisan participou da reunião da executiva tucana essa semana, que ocorreu na residência do ex-vereador Paulo Jucá. Embora ainda seja filiado, Alceu Crestani há tempos não é mais considerado internamente integrante do partido. Um procedimento contra ele, aliás, tramita na comissão de ética da legenda. A expectativa é de que ele vá para outra legenda em março, no período da janela partidária.

Vai pra onde?
Dos oito vereadores que podem mudar de partido em março, Crestani é um dos únicos que ainda não deram sinal concreto de qual será o seu destino. Ele, porém, permanece bem alinhado ao governo Telmo.

Publicidade

À espera
Outro que ainda tem o futuro incerto é Carlão Smidt (PTB), que nos últimos meses conversou com diversas siglas e não esconde a disposição de concorrer a prefeito, como fez em 2004. Uma das legendas pelas quais é cobiçado é o PP.

Estratégia
Embora seja típico do processo eleitoral que diversos partidos lancem pré-candidatos como forma de se fortalecer para as negociações posteriores, não será surpresa se a disputa pela Prefeitura este ano contar com um número maior do que o normal de candidaturas. Com o fim das coligações na eleição para a Câmara, é possível que algumas siglas apostem na presença na majoritária para turbinar suas nominatas de postulantes a vereador.

Demitido
Após trabalhar no governo Telmo Kirst desde o primeiro mandato, o irmão do ex-vereador Ilário Keller, Délcio Keller, foi demitido da Prefeitura há alguns dias. Recentemente, ele estava ocupando um cargo na Secretaria Municipal de Obras, mas teve passagens também pela Saúde. Procurado, o Palacinho afirmou que demissões de CCs são normais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.