Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Reaproximando

Dois pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz sentaram-se à mesa nessa sexta-feira: Mathias Bertram (PTB) e Fabiano Dupont (PSB). O encontro ocorreu a convite do PTB em uma tentativa de resgatar a histórica aproximação entre os partidos, que já disputaram diversas eleições municipais juntos – a última foi em 2012. Há algo, porém, que une petebistas e socialistas nesse momento: são as únicas entre as maiores siglas do município que nunca fizeram parte do governo Telmo Kirst (PSD).

Tudo a ver
A conversa deixou clara a disposição de ambos os lados em buscar uma aliança para a eleição de outubro. À coluna, Mathias disse que os partidos têm “muita coisa em comum”. Na mesma linha, Fabiano afirmou que as siglas são “a real oposição hoje”. O que ainda não se sabe é quem ficaria com a cabeça e quem seria o vice em uma eventual chapa Mathias-Fabiano. Também participaram da reunião o presidente do PTB, Marco Borba, o ex-deputado Sérgio Moraes e os deputados Kelly Moraes, Marcelo Moraes e Heitor Schuch.

Força total
Fabiano, aliás, deve se licenciar nos próximos dias da presidência do PSB. Ele pretende se dedicar integralmente aos preparativos para a campanha.

Publicidade

Nova direção
Após a desfiliação de Ilário Keller, o Solidariedade já tem um novo presidente em Santa Cruz: o advogado Luiz Fernando Iser, que se filiou na quinta-feira, 16, quando reuniu-se com o deputado estadual Neri, o Carteiro em Porto Alegre. Amigo de longa data de Telmo Kirst (PSD), Iser vai tomar posse em um ato na próxima semana, com a presença do presidente estadual Cláudio Janta. Iser, que foi procurado pela secretária Aretusa Scheibler, chega com a missão de manter vivo o partido no município. Um de seus primeiros compromissos deverá ser conversar com os integrantes do alto escalão que planejam deixar a sigla.

Chegando
O MDB de Santa Cruz fez novas filiações essa semana. Uma das novas integrantes é Fernanda Goularte, que foi coordenadora do Sine entre 2011 e 2014, por indicação do PTB.

Contas em dia
Assim que a Câmara de Santa Cruz retomar os trabalhos, no início de fevereiro, os vereadores devem aprovar as contas de governo do prefeito Telmo Kirst (PSD) e da vice-prefeita Helena Hermany (PP) referentes a 2017. O projeto de decreto da Comissão de Finanças e Orçamento já está em tramitação.

Publicidade

Canetaço
O prefeito Telmo Kirst (PSD) começou o ano vetando cinco projetos aprovados no fim de 2019 pela Câmara. Na lista das propostas barradas estão a que obrigava a Prefeitura a divulgar, na internet, a lista de ruas que vão receber obras de pavimentação no sistema de parceria.

Novo
Após a confirmação de que o médico Carlos Eurico Pereira será candidato a prefeito de Santa Cruz, o Novo deu início ao processo seletivo interno de candidatos a vereador no município. O edital foi lançado durante a semana, e as inscrições vão até 1º de março. Os resultados devem sair no final de março e final de maio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.