Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Só um milagre

É praticamente certo que as denúncias contra Alceu Crestani (PSDB) e Elo Schneiders (Solidariedade) serão acolhidas na tarde de quartafeira pela Câmara. Os vereadores não estão dispostos a pagar o preço por se omitir em relação ao assunto e, diferente da denúncia apresentada pelo PSDB, rejeitada na última sessão, o material protocolado por Bruno Faller (PDT) na terça-feira é considerado impecável do ponto de vista jurídico. “Só um milagre salva um deles”, disse um vereador nessa sexta.

Barra pesada
Embora a tendência seja de que nenhum dos dois escape de responder a um procedimento que pode levar à cassação de seus mandatos, o caso de Elo Schneiders é considerado mais grave. A denúncia contra ele tem 31 páginas e, assim como a de Crestani, será lida na íntegra no plenário antes da votação. 

Pelos fundos
Em uma reunião a portas fechadas na semana passada, alguns vereadores chegaram a sugerir que Crestani e Schneiders renunciassem para evitar a cassação. Os parlamentares também se reuniram com os advogados dos dois.

Publicidade

Cortejando
Dias antes de pedir demissão do governo Telmo, Edemilson Severo recebeu, via WhatsApp, uma foto da sua ficha de filiação no antigo PDS (hoje PP) em 1987. Junto com a imagem, havia um recado do presidente dos progressistas em Santa Cruz, Henrique Hermany: “Quero reativar essa ficha”. Severo, que tem uma relação antiga com o prefeito, mas nos últimos meses afastou-se do núcleo duro da gestão, está atualmente filiado ao DEM e garante que a política não é mais prioridade em sua vida.

Ordenado
Como se a Câmara de Santa Cruz já não estivesse sob pressão suficiente, os vereadores ainda precisarão enfrentar outra discussão polêmica nos próximos meses: o aumento dos próprios salários. Embora a pouca diferença dos vencimentos dos parlamentares em relação aos de alguns cargos de assessores gere incômodos, a tendência é que, para evitar maiores turbulências, aprove-se apenas a reposição da inflação, sem ganho real. 

Aí complica
Não é só a Justiça Eleitoral que está preocupada com o grande número de eleitores em Santa Cruz que não fizeram o cadastramento biométrico. Pré-candidatos a vereador temem que um possível cancelamento em massa de títulos eleitorais comprometa suas votações em outubro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.