Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Sem conversa

Até dias antes da votação das denúncias contra Elo Schneiders (Solidariedade) e Alceu Crestani (PSDB), colegas tentaram convencê-los a renunciar aos mandatos. A alegação era de que essa seria uma saída mais fácil do que enfrentar um processo de cassação e ainda daria a eles a garantia de concorrer nas eleições de outubro. Eles, porém, relutaram, sob argumento de que a renúncia seria uma confissão de culpa.

Não deu outra
Uma das principais preocupações que rondava a cúpula da Câmara antes da definição dos integrantes das comissões processantes era de que algum vereador que também é investigado pelo Ministério Público fosse sorteado. E aconteceu.

O candidato
Após circular entre servidores municipais de Santa Cruz nos últimos dias, chegou ao Ministério Público a informação de que o exsecretário de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, participou do concurso público da Prefeitura. A indignação se deu porque, enquanto secretário, Azevedo esteve à frente da organização do certame e, inclusive, assinou o contrato com a empresa que aplicou as provas. Para esses servidores, a participação de Azevedo macularia o concurso.

Publicidade

Nada demais
À coluna, Azevedo confirmou que prestou a prova para o cargo de procurador. Ele alegou, no entanto, que só decidiu participar porque, em dezembro, deixou de atuar na Administração e que, à época, solicitou formalmente que seu nome deixasse de constar nos atos relativos ao concurso. Disse ainda que não teria se inscrito caso ainda estivesse na Administração e que, com base em seu desempenho, não deve ser aprovado – o que, segundo ele, “é a prova de que não tem nada ilícito”. “Além disso, nem eu nem ninguém da Administração tínhamos acesso a qualquer coisa que se referia à prova. Isso está muito claro no contrato.” 

Chegando
O PP acaba de filiar mais dois nomes. Um deles é Salete Faber, que é diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, integrante do Conselho Municipal de Saúde e ligada ao movimento escoteiro. Outro é o ex-procurador-geral do Município Ricardo Scherer, que assinou ficha nessa sexta (foto) e está escalado para coordenar a elaboração do plano de governo dos progressistas. Scherer estava no DEM.
 

Foto: Divulgação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.