Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Novos rumos

Embora, em tese, esteja comprometido com a base governista para a eleição de outubro, o PL, futuro partido do presidente da Câmara, Elstor Desbessell, pode ser obrigado a tomar outro rumo. Isso por conta de um acordo firmado em âmbito estadual: tanto o PL quanto o PSL asseguraram apoio à reeleição do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Esse acordo, no entanto, prevê que as três siglas estejam juntas na eleição em Santa Cruz. A conferir.

À mesa
Em meio à expectativa do anúncio de seu futuro político, o vereador Carlão Smidt dividiu a mesa com líderes do PSDB no almoço do qual participou o governador Eduardo Leite na segunda-feira, no Hotel Águas Claras. A três semanas do fim da janela partidária, Carlão assinou nessa sexta-feira a sua desfiliação do PTB.

Quarentena parlamentar
Diante do agravamento da situação do coronavírus, a Câmara de Santa Cruz estuda suspender o acesso de público ao plenário durante as sessões. A decisão será tomada nesta segunda-feira. O comando da Casa aguarda uma posição da Assembleia Legislativa e de outros parlamentos municipais.

Publicidade

Adeus
Três semanas após demitir-se do cargo de secretário de Cultura, Edemilson Severo assinou a sua desfiliação do DEM. Já o ex-subprefeito de Linha Santa Cruz, João Cassepp, despediu-se do Solidariedade – apesar de ter anunciado no ano passado que iria para o DEM, ele continuava formalmente ligado à sigla.

Cassação
A defesa de Alceu Crestani (PSDB) também entregará esta semana a defesa prévia à comissão que conduz o processo de cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.