Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

tribuna

O novo tucano

Após meses de aproximação, o vereador Carlão Smidt assinou ficha com o PSDB nessa sexta-feira. Rompido com o PTB desde 2016, após uma discussão pública com o ex-deputado Sérgio Moraes, ele aguardou quase quatro anos pela janela partidária para poder definir seu futuro político. “É um partido com história e que muito já contribuiu para o país”, disse Carlão à coluna nessa sexta-feira.

Segunda chance?
Carlão concorreu a prefeito em 2004 pelo MDB e perdeu por uma margem apertada para José Alberto Wenzel – que agora é seu colega de partido. Embora já tenha revelado desejo de disputar de novo, ele garante que não há acordo sobre isso. “Mas se a comunidade chamar, não vou me omitir”, ressalva. O presidente do partido, César Cechinato, também não fecha nenhuma porta: “É mais um prefeiturável no PSDB que será protagonista da eleição que se aproxima.”

Olho no interior
Empenhado em ampliar sua votação no interior, o PTB de Santa Cruz acaba de filiar uma figura muita conhecida na região de Monte Alverne: o sargento da reserva da Brigada Militar, Edson Douglas Ribeiro Sortica. O ato de filiação ocorreu na residência dele e contou com a presença do pré-candidato a prefeito Mathias Bertram, do deputado federal Marcelo Moraes e do ex-deputado Sérgio Moraes.

Publicidade

#fiqueemcasa
A pandemia de coronavírus pode atrasar até os processos de cassação dos vereadores Alceu Crestani (PSDB) e Elo Schneiders (Solidariedade) na Câmara de Santa Cruz. Devido às orientações de distanciamento social, as comissões processantes estudam suspender os trabalhos. A decisão deve sair no início da semana.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.