Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Já foi e já voltou

Dos oito secretários municipais de Santa Cruz que foram exonerados no dia 3 para concorrer a vereador, pelo menos seis retornaram à Prefeitura nos últimos dias em cargos inferiores, nos quais poderão permanecer até 90 dias antes do pleito. Esse é o caso de Nasário Bohnen, Raul Fritsch, Gérson Vargas e Jaqueline Marques. Leandro Kroth e Jeferson Gerhardt são servidores concursados da Prefeitura – Kroth retornou à sua posição de origem e Gerhardt vai ter uma função gratificada.

Réu
O juiz André Luis de Moraes Pinto, da 2ª Vara Cível de Santa Cruz, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o vereador Alceu Crestani (PSD). Com isso, além do processo criminal, o parlamentar também vai responder por improbidade administrativa por suposta cobrança de salário de um ex-assessor.

#fiqueemcasa

Publicidade

Apesar da flexibilização do distanciamento social a partir de segunda-feira, a Câmara de Santa Cruz deve permanecer fechada. A resolução que estabeleceu a realização de sessões a distância tem validade até o dia 23, mas o presidente Elstor Desbessell (PL) já decidiu prorrogá-la até o fim do mês.

Sintonia
É visível a proximidade entre os vereadores Hildo Ney Caspary (PP) e Alex Knak (MDB). Os dois têm mantido conversas e, nos últimos meses, fizeram algumas aparições juntos, inclusive em redes sociais. Está claro que a intenção é testar a viabilidade de uma chapa, com Knak na cabeça e Hildo Ney de vice – ambos estariam dispostos a isso.

Antes, porém…
A dúvida é se a ideia encontrará apoio, sobretudo no PP. Algumas alas internas da sigla têm preferência por uma chapa com a vice-prefeita Helena Hermany (PP) na cabeça e o vereador Carlão Smidt (PSDB) de vice.

Publicidade

Prova de fogo
Após ingressarem no PSD, o advogado Léo Schwingel, o empresário Ido Dupont e o ex-secretário de Planejamento Jeferson Gerhardt serão testados em pesquisas como possíveis candidatos a prefeito pelo grupo governista.

Contando as moedinhas
Passado o prazo para filiação de futuros candidatos, há partidos em Santa Cruz receosos com a possibilidade de não conseguirem votos suficientes para eleger vereadores.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.