Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Volta logo

A pressão pela retomada imediata dos processos de cassação dos vereadores Alceu Crestani (PSD) e Elo Schneiders (PSD) na Câmara de Santa Cruz vai aumentar. Os trabalhos das comissões processantes foram interrompidos por 30 dias em razão da pandemia do coronavírus. Em um pronunciamento na segunda-feira, Edmar Hermany (PP) vai alertar que há entendimentos pregressos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) segundo os quais esse período de suspensão não pode ser recuperado. Ou seja, o prazo de 90 dias para conclusão dos processos, contados a partir do início de março, não poderia ser alterado.

Pizza?
Hermany vai cobrar que as comissões apresentem um cronograma de trabalho. “Seria uma desmoralização enorme para o Poder Legislativo esse assunto terminar em pizza”, disse o progressista à coluna.

Vai voltar
A coluna apurou que as comissões devem retornar nos próximos dias, uma vez que o prazo de suspensão encerrou-se esta semana. Os vereadores discutem uma forma de dar sequência aos atos mesmo com a proibição de reuniões presenciais.

Publicidade

Cabeça ou nada
Um detalhe relevante entrará nos cálculos para definição de quem serão os candidatos do grupo de partidos que desembarcou do governo Telmo Kirst (PSD). Embora ambos tenham sido apresentados como possíveis nomes para o pleito, tanto Helena Hermany quanto Henrique Hermany não podem, conforme a legislação eleitoral, concorrer a vice. Helena, por ter sido eleita duas vezes consecutivas para o cargo. Henrique, por ser filho de Helena. Ambos, portanto, só podem disputar na cabeça de chapa.

Tudo é possível
Aberto em janeiro, o diálogo entre PSB e PTB com vistas à eleição vai bem, segundo fontes socialistas. O PSB, porém, também foi procurado por outros grupos e nada está definido. Para aliados, o pré-candidato da sigla, Fabiano Dupont, tem dito que, se precisar, concorrerá sozinho.

Na chapa
O Novo já definiu o seu candidato a vice-prefeito em Santa Cruz: será o advogado e contador Paulo Roberto Bigolin. Com isso, a primeira chapa da eleição municipal está formada. O postulante a prefeito da legenda será o médico Carlos Eurico Pereira. Ambos foram aprovados em processo seletivo interno.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.