Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Questão de tempo

A denúncia de André Scheibler (PSD) à Justiça não causou surpresa. Como a investigação já era de pleno conhecimento, na comunidade política o ajuizamento das ações era considerado questão de tempo. Também é de consenso entre vereadores ouvidos pela coluna que dificilmente Scheibler escapará de enfrentar um processo de cassação.

Na fila
Com o afastamento liminar de Scheibler, Solange Finger (PSD) é a primeira da fila dos suplentes para assumir sua cadeira. Solange, porém, também é investigada pelo Ministério Público e, nos corredores da Câmara, é considerado possível que também seja denunciada.

Enquanto isso…
No mesmo dia em que a Promotoria ajuizou ação contra ele, Scheibler participou, durante todo o dia, da primeira audiência com depoimentos de testemunhas do processo de cassação de Schneiders.

Publicidade

Foram bem
Entre pessoas que acompanharam os primeiros depoimentos de testemunhas nos processos de cassação de Schneiders e Crestani, a impressão foi de que os advogados dos vereadores roubaram a cena. Experientes, os defensores souberam apontar contradições nas versões apresentadas.

De longe
Embora tenha sido o autor das denúncias contra Scheibler e Crestani na Câmara, o vereador Bruno Faller (PDT) não pretende participar das inquirições de testemunhas. À coluna, ele alegou que, em processos dessa natureza, não há a figura do “acusador”, como existe em processos penais. O trabalho, portanto, cabe apenas aos vereadores que integram as comissões processantes.

Na comissão
Em depoimentos na sexta-feira à comissão processante, seis moradores do interior confirmaram que foram beneficiados por entregas de materiais intermediadas por Elo Schneiders (PSD) à época em que ele era secretário de Agricultura. Em todos os casos, eles reconheceram que não formalizaram pedidos à Prefeitura e não pagaram pelo atendimento. O suposto esquema instalado na Agricultura é um dos focos da denúncia.

Publicidade

Em todos os casos, porém, os moradores alegaram não saber se os materiais eram da Prefeitura e alegaram que a entrega foi feita por caminhões de empresas privadas. Eles também atestaram que Schneiders é benquisto no interior.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.