Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Pediu, levou

Após chegar ao Ministério Público nessa semana a revolta dos vereadores de oposição com a falta de respostas da Prefeitura a pedidos de informação protocolados na Câmara nas últimas semanas, 19 respostas foram encaminhadas nessa sexta-feira. Embora o governo alegasse que não estava cumprindo os prazos devido à pandemia, a situação incomodava muito os parlamentares – a ponto de alguns discutirem a possibilidade de abrir um processo contra o prefeito.

Assim não

Apesar do recuo, o presidente da Câmara, Elstor Desbessell (PL) já comunicou ao Palacinho que vai orientar os vereadores a não votarem o mais recente decreto referente às medidas de distanciamento social por conta do artigo que prevê a suspensão dos prazos da Lei de Acesso à Informação. O entendimento é de que um decreto municipal não pode anular uma norma federal.

Publicidade

Primeiro passo

A comissão que conduz o processo de cassação do vereador afastado André Scheibler (PSD) na Câmara de Santa Cruz vai apresentar na manhã de segunda-feira o relatório preliminar. Na ocasião, será definido se o processo terá continuidade ou se será arquivado.

Para bom entendedor

Publicidade

Não foi aleatório o gesto de Elstor Desbessell (PL) ao indicar Carlão Smidt (PSDB) para a vice-presidência da Câmara. Ao convidar uma das vozes mais fortes da oposição para ocupar o seu lado na Mesa Diretora, Desbessell, que foi eleito presidente com apoio da bancada governista, procurou dar um recado, às vésperas da eleição, de que não está fechado com ninguém.

Diretíssima

Ao descartar, em entrevista nessa semana, a possibilidade de o PP ocupar o lugar de vice em uma chapa majoritária, Henrique Hermany deixou clara a contrariedade de parte da sigla em relação à possibilidade de o vereador Hildo Ney Caspary formar uma dobradinha com Alex Knak (MDB). Hildo Ney e Knak estão cada vez mais próximos, e o próprio emedebista já admitiu o desejo de tirar do papel a aliança.

Publicidade

Agora vai

O afastamento de Régis de Oliveira Júnior e Léo Schwingel nessa semana deve acelarar as articulações para a eleição, já que todos aguardavam uma sinalização de quem pode vir a ser o candidato do grupo governista. Embora a definição vá depender de pesquisas, o movimento dessa semana deixou claro que as chances de os dois comporem uma chapa são muito grandes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.