Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Sem chance

Embora jamais tenha manifestado intenção de concorrer novamente ao Palacinho, Kelly Moraes (PTB) segue sendo testada em pesquisas de intenção de voto. Muitos partidos acreditam que, em função de seu grande capital político, ela ainda pode vir a recuar. Essa semana, porém, a coluna questionou-a sobre a possibilidade de se lançar na disputa e a resposta não deu margem para dúvida: “Não vou concorrer a prefeita”, disse ela. Kelly também reiterou que o candidato petebista deve mesmo ser o vereador Mathias Bertram.

O impasse
Com a resistência da ala liderada pela família Hermany, as chances de o PP abrir mão da cabeça de chapa e fechar dobradinha com Alex Knak (MDB) são consideradas mínimas, além de um forte sinal de que múltiplas chapas devem sair do grupo de ex-aliados do governo Telmo Kirst. Apesar disso, a chapa Alex–Hildo Ney (PP) continua sendo incluída em pesquisas.

De saída
Como os prazos do calendário eleitoral seguem em vigor, apesar da iminência da alteração na data da votação, um grupo de précandidatos deve se desligar de cargos na Câmara até o próximo dia 4. Na lista estão nomes como Nasário Bohnen (DEM), Jeferson Gerhardt (PSD), Gerson Vargas (PSD) e Jaqueline Marques (PSD).

Publicidade

Passando a limpo
Devem começar na primeira semana de julho os depoimentos das testemunhas no processo de cassação do mandato de André Scheibler (PSD) na Câmara de Santa Cruz. Scheibler também será ouvido.

O motivo
Essa semana, aliás, foi divulgada a íntegra da decisão do Tribunal de Justiça que manteve Scheibler afastado da Câmara. Segundo o acórdão, o afastamento é “imprescindível” para impedir que novos crimes sejam cometidos. A alegação é de que a presença de Scheibler no Legislativo poderia “dificultar sensivelmente” o levantamento de provas.

Presente
O empresário e ex-vereador Carlos Augusto Gerhard, o Moi, comunicou à cúpula do PSDB que também está à disposição para compor uma chapa à Prefeitura na eleição. Moi tem como credenciais a experiência na gestão empresarial e boas relações junto ao governo federal – é amigo próximo do ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. O PSDB já tem como pré-candidatos os vereadores Carlão Smidt e César Cechinato e o ex-vereador Paulo Jucá.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.