Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

A hora da verdade

Vão começar no dia 14 os depoimentos de testemunhas no processo de cassação do vereador afastado André Scheibler (PSD) na Câmara. Ao todo, 40 pessoas serão ouvidas pela comissão parlamentar processante em audiências públicas e sempre no turno da manhã. O último a falar será o próprio Scheibler, no dia 23. Após a fase de instrução, a comissão vai produzir o relatório pedindo ou não a perda do mandato de Scheibler. A palavra final será do plenário.

Só mais tarde

Com o adiamento das eleições, os partidos só vão bater o martelo sobre candidaturas e alianças em 16 de setembro, último dia do novo período de convenções.

Publicidade

Tudo aberto

Como as chances de PP e MDB estarem na mesma coligação são pequenas, já que ambos querem a cabeça de chapa, os dois partidos vêm se movimentando para atrair as demais siglas para suas órbitas. Essa semana, reuniram-se na casa do vereador Alex Knak (MDB) PDT, PL e PSB. Depois, porém, uma conversa no escritório da família Hermany reuniu PL, PSDB e PDT. Também não está descartada uma dobradinha PSDB-PL.

Pra onde vai

Publicidade

Com a perda do foro privilegiado pelo ex-prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros, o processo contra ele deixou de tramitar no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Nessa sextafeira, Barros foi indiciado pela Polícia Federal.

Alto lá

Enquanto muitos já dão como certo que PTB e PSB estarão juntos na eleição municipal, o presidente dos socialistas, Fabiano Dupont, alerta: nada está definido. Segundo ele, há uma pressão forte da direção estadual da sigla para que a candidatura própria seja mantida. “Temos um bom diálogo com o PTB, mas enquanto o casamento não for realizado, ninguém é casado de fato”, disse à coluna.

Publicidade

O decano

Se não integrar uma chapa para a Prefeitura, Hildo Ney Caspary (PP) deve ficar de fora da eleição deste ano. Com nove mandatos no currículo, o decano da Câmara não tem mais interesse em concorrer a vereador. Deve apoiar o ex-chefe de gabinete e vice-presidente da sigla, Edson Azeredo.

Explique-se

Publicidade

A Promotoria de Defesa Comunitária deu prazo de dez dias para que a Prefeitura comprove o cumprimento da lei que obriga a divulgação na internet da lista de ruas, em ordem prioritária, para execução de pavimentação e calçamento no sistema de parceria. A manifestação do MP deu-se após denúncia dos vereadores Alex Knak (MDB) e Bruno Faller (PDT) de que a norma, em vigor desde 9 de março, não vem sendo cumprida.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.