Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Vai dar casamento?

Em meio ao cenário ainda muito difuso da disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, três partidos deram um passo à frente nessa sexta-feira, 24: o MDB de Alex Knak, o PDT de Bruno Faller e o PL de Elstor Desbessell confirmaram à coluna que estão conversando e que há intenção de que as siglas estejam juntas na eleição majoritária. A posição foi firmada em uma breve nota na qual as legendas afirmam que estão “alinhando os discursos para a eleição” e que o primeiro passo será a elaboração de um plano de governo. “Depois desta fase serão definidos os nomes que disputarão a majoritária”, diz o texto. Conforme Faller, as negociações estão “bem encaminhadas”. O grupo também está de olho no PSDB, que ainda avalia qual rumo tomará no pleito.

Porém…
Apesar do namoro com PDT e MDB, o PL também tem conversas com outras frentes. Só esta semana, Desbessell reuniu-se com PSDB e PP.

Vem pra cá
Embora conte com outros três partidos em sua órbita e já tenha lançado cinco possibilidades de nomes para concorrer a prefeito, o PSD de Telmo Kirst está empenhado em atrair mais apoios ao grupo. Nas últimas semanas, o ex-secretário Régis de Oliveira Júnior procurou diversas siglas. Nas conversas, sinalizou, inclusive, que os governistas estão “dispostos a construir” – leia-se, que podem até abrir mão da cabeça, caso algum nome se mostrasse mais forte.

Publicidade

Em busca de herdeiros
Nas articulações das candidaturas para a Câmara, os partidos em Santa Cruz estão de olho em milhares de votos que estarão “abertos” em função de pessoas que tiveram votações expressivas em 2016 mas não concorrerão este ano. Isso inclui os três vereadores que perderam os cargos e estão inelegíveis (Paulo Lersch, Elo Schneiders e Alceu Crestani) e a ex-suplente de vereadora Rejane Wartchow (falecida em 2018), além dos atuais parlamentares que, possivelmente, estarão em chapas na eleição majoritária, como Alex Knak, Mathias Bertram, Elstor Desbessell e Bruno Faller.

No sangue
A empresária Ister Brum será candidata a vereadora pelo MDB em Santa Cruz. Embora nunca tenha concorrido, a política não é estranha a ela: é irmã do deputado estadual Edson Brum e do exprefeito de Rio Pardo Edivilson Brum.

De filho para pai
Depois de anunciar em abril a pré-candidatura a vereador de Guilherme Eich, diretor executivo de futebol do Avenida, o PP confirmou nessa sexta-feira que o candidato será Jair Eich, pai de Guilherme e presidente do clube.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.