Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Falta pouco

A comissão responsável por conduzir o processo de cassação do vereador afastado André Scheibler (PSD) na Câmara de Santa Cruz vai se reunir esta semana para fechar o relatório final. A previsão é de que o julgamento em plenário, quando será definido se Scheibler perde ou não o mandato, ocorra entre os dias 11 e 14.

Sem sinal
Até para integrantes do grupo governista, ainda é um mistério qual será a participação do prefeito Telmo Kirst (PSD) na campanha deste ano. Por enquanto, Telmo se mantém afastado das articulações, que vêm sendo conduzidas pelo ex-secretário (e possível candidato) Régis de Oliveira Júnior.

Será?
Pela primeira vez, o presidente do PTB, Marco Borba, admitiu a possibilidade de Kelly Moraes ou Marcelo Moraes concorrerem a prefeito. Kelly, em especial, obteve bons índices nas pesquisas em que foi testada. O nome prioritário hoje, porém, ainda é o vereador Mathias Bertram.

Publicidade

Devolve
Além do processo criminal ajuizado em outubro, o Ministério Público Federal também entrou com ação na esfera cível contra os acusados de envolvimento com o escândalo do Pronaf no Vale do Rio Pardo. Um deles é o ex-vereador de Santa Cruz Wilson Rabuske. Nessa segunda ação, o órgão pede o ressarcimento dos valores que, conforme a investigação, foram desviados do programa, que chegam a R$ 9,9 milhões. Dos 14 denunciados no processo criminal, dois ficaram de fora no cível – os servidores do Banco do Brasil Fabiana Palhano e Clovis Kegler.

Não é hora
A juíza Luciane Glesse revogou uma ordem de prisão que havia sido expedida no dia 25 contra o prefeito de Herveiras, Paulo Nardeli Grassel, condenado em uma ação relativa a irregularidades em uma licitação da Prefeitura. O pedido havia sido encaminhado em janeiro do ano passado, antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou a possibilidade de execução de pena após condenação em segunda instância. O processo ainda tramita no Superior Tribunal de Justiça.

Apoio
Futuro partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil já recebeu em torno de 700 assinaturas de apoio a sua criação em Santa Cruz do Sul. Um dos líderes da campanha em nível local, o empresário Júlio Arruda vai concorrer a vereador pelo DEM.

Escalação
O partido Novo concluiu durante a semana o processo seletivo interno de candidatos a vereador em Santa Cruz. A nominata vai contar com nove pessoas.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.