Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Nem pensar

Embora o presidente do PTB em Santa Cruz, Marco Borba, tenha ventilado na semana passada a candidatura da deputada estadual Kelly Moraes ou do deputado federal Marcelo Moraes ao Palacinho, questionados pela coluna, ambos afastaram a possibilidade. “Não é que não pretendo. Eu não vou concorrer a prefeita”, encerrou Kelly. Marcelo foi na mesma linha: “Graças a Deus, o nosso PTB tem muitos nomes com reais condições de concorrer e vencer a disputa. Porém, o nosso pré-candidato é o (vereador) Mathias Bertram”, disse. Embora o presidente do PTB em Santa Cruz, Marco Borba, tenha ventilado na semana passada a candidatura da deputada estadual Kelly Moraes ou do deputado federal Marcelo Moraes ao Palacinho, questionados pela coluna, ambos afastaram a possibilidade Embora o presidente do PTB em Santa Cruz, Marco Borba, tenha ventilado na semana passada a candidatura da deputada estadual Kelly Moraes ou do deputado federal Marcelo Moraes ao Palacinho, questionados pela coluna, ambos afastaram a possibilidade. “Não é que não pretendo. Eu não vou concorrer a prefeita”, encerrou Kelly. Marcelo foi na mesma linha: “Graças a Deus, o nosso PTB tem muitos nomes com reais condições de concorrer e vencer a disputa. Porém, o nosso pré-candidato é o (vereador) Mathias Bertram”, disse.

Muito em comum
Candidatíssima, Helena Hermany encontrou-se por acaso nessa sexta-feira com o portoa-legrense Gustavo Paim no diretório estadual do PP. Os dois têm muito em comum: ambos são vice-prefeitos rompidos com seus ex-companheiros de chapa e agora se preparam para tentar dar o troco nas urnas. Santa Cruz e Porto Alegre, aliás, são prioridades para os progressistas este ano.

Tá na hora
A menos de um mês do início do período de convenções, Helena está focada na busca de um vice. Apesar de muita incerteza, o PP não quer esperar a reta final do prazo para definir a chapa. O PSDB é o primeiro da lista de preferências da futura candidata.

Publicidade

Pra quê?
Em uma situação rara na Câmara de Santa Cruz, um vereador está abrindo mão de ter assessores em seu gabinete. Desde que tomou posse, na última semana de maio, César Cechinato (PSDB) não nomeou auxiliares, embora tenha direito a dois.

Veredicto
O relatório final da comissão responsável pelo processo de cassação do vereador afastado de Santa Cruz André Scheibler (PSD) será apresentado na segunda-feira. O julgamento final em plenário ocorre até o final da semana.

Na espera
O presidente da Câmara de Vera Cruz, Waldir Justmann, deixou para a próxima semana a decisão sobre pedir ou não a abertura de processo de cassação contra o vice-prefeito Alcindo Iser e os três vereadores apontados no escândalo do Fura-Fila.

Publicidade

Férias
A coluna vai tirar umas rápidas férias para recarregar as energias antes do período eleitoral. Retornamos no dia 29.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.