Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Fechou

Agora é certo: Alex Knak (MDB) e Fabiano Dupont (PSB) serão candidatos a prefeito e vice nas eleições deste ano em Santa Cruz. Embora tenham aguardado até sexta-feira para fazer a confirmação, na prática a dobradinha já estava consolidada há pelo menos duas semanas, quando o PSB encerrou as conversas que mantinha desde o início do ano com o PTB. Nos últimos dias, os dois até fizeram roteiros juntos pelo interior. A convenção que vai formalizar a aliança será no próximo sábado.

No mesmo barco
Se a confirmação da chapa já era esperada, a maior novidade foi o anúncio de que o PSL vai apoiar o grupo. O partido vinha ensaiando uma candidatura própria, mas acabou dando uma guinada há poucos dias, após a direção estadual decidir não renovar a comissão provisória que estava à frente da sigla desde o ano passado. A partir de então, o novo comando da legenda passou a conversar com o grupo liderado pelo MDB. À coluna, o presidente, Ricardo Werner, disse que a direção estadual “procurou novas lideranças” para o partido no município e decidiu apoiar a candidatura de Alex para “estar alinhado com uma nova política”.

O tempo
Embora tenha pouca expressão em nível local, o PSL tem uma das maiores bancadas do Congresso Nacional, por isso também era cobiçado pelo PSD e pelo PP. A coligação, que inclui ainda o PDT, deve ter um dos maiores tempos de TV e rádio na campanha.

Publicidade

Não contem comigo
O grupo afastado do comando do PSL, porém, não aceita a decisão. À coluna, Ivan Keller, que era presidente e pré-candidato a prefeito, chamou de “traição” a manobra da direção estadual e afirmou que não fará campanha para Alex. Uma ação foi ajuizada na Justiça Eleitoral para tentar reverter a situação. O pedido de liminar, porém, ainda não foi julgado.

À espera dos tucanos
Ao que tudo indica, o PSD de Telmo Kirst vai às urnas com chapa pura. Ainda assim, o grupo governista segue tentando atrair o PSDB. Nessa sexta-feira, o presidente do PSD, Régis de Oliveira Júnior, reuniu-se com o vereador Gerson Trevisan, que é ex-líder de governo. Os tucanos, no entanto, também são procurados pelo PTB, que tem aberta a vaga de vice de Mathias Bertram.

Vai por mim
Impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa, já que teve o mandato cassado pela Câmara em maio, Alceu Crestani terá uma representante próxima na eleição: sua esposa, Voni Crestani, será candidata a vereadora pelo PSDB.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.