Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Prepare-se

Seja quem for o próximo presidente da Câmara de Santa Cruz, terá um desafio e tanto a enfrentar: a definição sobre o futuro da sede do Legislativo. O contrato de locação do prédio atual vence em março de 2022, o que significa que, ao longo do próximo ano, um veredito terá que sair. Embora as instalações atuais atendam perfeitamente às necessidades do poder, há quem insista que a Câmara precisa de uma sede própria para livrar-se do aluguel, que custa R$ 33,9 mil por mês aos cofres públicos.

Pepino
Considerando que a Câmara tenta desatar o nó da sede há mais de 20 anos, sem sucesso, a bomba que cairá no colo do futuro presidente é das grandes.

Escalação
Com pastas-chave do governo ainda sem titulares confirmados, Helena Hermany (PP) deve retomar na próxima semana os anúncios de secretários municipais. Dentre os nomes cotados está o do empresário e ex-vereador Hardi Lúcio Panke, que é segundo suplente da futura bancada progressista e possibilidade para a Agricultura. O empresário Jaques Eisenberger, proprietário de uma empresa de consultoria ambiental, também figura entre as apostas.

Publicidade

Continuidade
É quase consenso entre observadores da cena local que, embora esteja rompida com o prefeito Telmo Kirst, Helena absorveu na campanha a maior parte do eleitorado que aprova o atual governo. Por conta disso, não surpreende que, dos oito nomes anunciados até agora, quatro sejam ex-integrantes da gestão Telmo.

Desvio
Anunciada essa semana para a equipe da Secretaria de Comunicação no governo Helena Hermany, Cassiane Kersting chegou a trabalhar na campanha de Mathias Bertram (PTB) este ano.

2022 à vista
Um dos únicos vereadores de Santa Cruz que conseguiu ampliar a votação na eleição deste ano, Alberto Heck (PT) deve concorrer a deputado estadual em 2022. O Coletivo Mais Treze, como é chamado o grupo de apoiadores de Heck, lançou o nome dele esta semana. Heck é filiado há 35 anos, ocupará a única cadeira na sigla na próxima legislatura e teve uma atuação forte nas cassações de vereadores no primeiro semestre, já que participou de todas as comissões processantes. 

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.