Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Foco total

Ainda que as nomeações de segundo, terceiro e quarto escalões da Prefeitura não estejam todas definidas, a prefeita Helena Hermany (PP), há pouco mais de 20 dias no cargo, decidiu transferir a coordenação da formação da equipe para poder se concentrar em três pautas: os problemas no abastecimento de água, o impasse do transporte coletivo urbano e a definição das obras prioritárias. Com recursos financiados deixados pelo governo Telmo, Helena pretende canalizar os investimentos principalmente para obras na área social, com a qual possui afinidade.  

A caminho
O nó do transporte urbano deve antecipar a vinda do novo secretário municipal de Transportes, o coronel da reserva da Brigada Militar Everton Oltramari. Sua nomeação era prevista apenas para março, mas como a data-base para fixação da tarifa é fevereiro, ele deve chegar antes do fim do mês que vem. Até lá, Helena acumula a pasta.

O próximo
O mandato de Ilário Keller (PP) como presidente da Câmara mal começou, mas o próximo nome a comandar o Legislativo já está definido. A bancada do PTB bateu o martelo há poucos dias para indicar Rodrigo Rabuske.

Publicidade

Deu certo
Foram apenas duas votações e as pautas eram relativamente fáceis, mas o êxito obtido na Câmara tanto na reforma administrativa quanto na implantação do uniforme escolar foi comemorado no Palacinho. A avaliação é de que a composição da base está superada e que o governo está bem calçado em termos de apoio.

Tô fora
Um nome histórico do PT de Santa Cruz acaba de deixar o partido. Trata-se de André Beck, que foi vereador entre 1989 e 1996, presidiu o partido entre 2017 e 2019 e concorreu à Câmara novamente no ano passado, quando fez 248 votos. À coluna, ele disse que tomou a decisão por descontentamentos com posições recentes do partido em nível estadual e federal, como o apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara dos Deputados e o voto a favor das alíquotas majoradas de ICMS na Assembleia Legislativa. Ao menos por enquanto, sua ideia é ficar sem filiação.

Férias
A coluna entra em férias para recuperar as energias após um ano desafiador. Retornamos em fevereiro.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.