Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Na mira

Oito médicos da rede municipal de saúde se tornaram alvo de processos administrativos disciplinares na Prefeitura de Santa Cruz do Sul por descumprimento de carga horária. Os profissionais foram apontados em uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCERS) em 2018. Na ocasião, técnicos do órgão identificaram, a partir de análise dos cartões-ponto, diversas situações de médicos que não cumpriam integralmente a jornada de trabalho pela qual eram remunerados.

Vai e volta
Os processos foram instaurados no início de fevereiro. Segundo o relatório do TCE, um total de R$ 391 mil foram pagos aos médicos de forma indevida, referente a horas que não foram cumpridas na prática. Os valores terão que ser ressarcidos.

Do céu
Partiu de duas grandes empresas do setor de tabaco a sugestão que levou a prefeita Helena Hermany (PP) a instituir um programa emergencial que permite a antecipação do pagamento do ISSQN este ano. A iniciativa deve ajudar o governo a manter as contas equilibradas, apesar da queda na arrecadação.

Publicidade

Degelo
Os deputados Kelly e Marcelo Moraes tiveram uma rápida conversa na semana passada, em Porto Alegre, com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Foi o primeiro encontro com Jefferson desde que ele abriu fogo contra líderes da sigla no Rio Grande do Sul. A intenção, segundo afirmou Marcelo à coluna, foi “quebrar o gelo”.

Liberado
O Ministério Público arquivou, no fim de março, o procedimento aberto para investigar se havia irregularidade na nomeação de Edmar Hermany, marido da prefeita Helena Hermany, para o cargo de secretário municipal de Obras. 

Curriculum
No despacho de arquivamento, o promotor Érico Barin alegou que a experiência como prefeito, vereador, ex-secretário e exdiretor da Secretaria Estadual de Obras, além da formação em Direito e Contabilidade, credencia Hermany para a função. “Esse contexto, efetivamente, enfraquece eventual nomeação baseada apenas no vínculo afetivo”, escreveu.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.