Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Operação apreende carnes irregulares em Rio Pardo

Na manhã desta quinta-feira, 18, foi desencadeada em Rio Pardo uma operação com foco no combate ao comércio irregular de carnes. Durante as primeiras horas, os fiscais e policiais apreenderam cerca de 300 quilos do produto, sem procedência. Os veterinários da 14ª Coordenadoria Regional da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Estado estão percorrendo propriedades rurais e estabelecimentos comerciais em busca de produtos em situação irregular ou vestígios de abates clandestinos. A operação conta com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Os cerca de 50 integrantes da operação se reuniram pela manhã no Parque de Exposições Doutor Apelles de Quadros, junto ao Sindicato Rural. Em um mercado e um açougue, na área urbana, foram encontrados produtos que estavam irregulares. Parte da carne apreendida, tinha procedência comprovada, mas estava armazenada fora da temperatura correta. O objetivo da ação é combater o comércio desse tipo de produto, a fim de evitar possíveis danos à saúde da população. A operação também tem como foco coibir o abigeato, já que na maioria dos casos o destino dos animais furtados é o abate clandestino. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.