Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Acusado de matar a companheira no Senai se apresenta à polícia

O homem suspeito de ter assassinado a ex-companheira no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul, na madrugada da última sexta-feira, 16, se apresentou à polícia por volta das 17 horas desta segunda-feira, 19. Segundo testemunhas, Arcelino José da Silva, de 32 anos, teria disparado quatro vezes com uma arma de fogo contra Vanessa Pinheiro Furtado da Silva, também de 32, enquanto ela dormia, por volta das 5 horas. A filha menor do casal, de 4 anos, também estava na residência, situada na Rua Castro Alves, no momento do crime. A outra filha, de 13, estava viajando.

Silva, que é suspeito na autoria de outro homicídio, se apresentou acompanhado de seu advogado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz. Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da Deam, o suspeito permaneceu em silêncio. A sua prisão preventiva já foi pedida, e ele será indiciado por homicídio qualificado – quando o crime é doloso (com intenção de matar), e apresenta detalhes específicos, os chamados qualificadores.

Nos últimos seis anos, Vanessa havia registrado pelo menos 22 ocorrências contra o ex-companheiro. Ela chegou a ser acompanhada pela Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar de Santa Cruz, mas como havia reatado o relacionamento com Silva recentemente, a Medida Protetiva de Urgência havia sido revogada. Vanessa deixa enlutadas duas filhas, três irmãs, os pais, a avó e demais familiares. Ela foi sepultada no Cemitério Santo Antônio, na manhã de sábado.

Publicidade

Arcelino será indiciado por homicídio qualificado

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.