Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação

1ª Operação Combo de 2015 mobiliza Brigada Militar da região

A Brigada Militar realiza na noite desta sexta-feira a primeira edição da Operação Combo de 2015. A ação conta com policiais militares de todo o Vale do Rio Pardo oriundos do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santa Cruz do Sul, do 35º BPM, de Cachoeira do Sul, e do 2º BPM, de Rio Pardo. Por isso, nos 30 municípios compreendidos nesta região, estão sendo realizadas barreiras, com abordagens a pedestres, veículos e estabelecimentos, como bares e casas noturnas.

Nesta primeira edição de 2015, o foco do trabalho intenso dos policiais militares nas ruas, além de combater e prevenir possíveis crimes, com a busca por armas, drogas e foragidos da Justiça, tem um alvo importante. “Neste esforço do efetivo estamos abordando com atenção redobrada aos motocicletas, em busca de criminosos que realizaram crimes utilizando a motocicleta como veículo de fuga nas últimas semanas”, explica a capitã Graciela Michelotti Dall Ongaro, coordenadora da operação desta sexta.

Como resultado imediato da ação, dois indivíduos já foram presos no início da noite de hoje por posse e tráfico de entorpecentes no Bairro Bom Jesus. “Como com a Operação Combo o efetivo ganha um reforço de mais colegas, as localidades com policiamento comunitário e Territórios da Paz, como o Bom Jesus, estão com a segurança mais intensa também”, afirma a capitã Michelotti.

Publicidade

A dupla presa no Bom Jesus está sendo encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde será apresentada à Polícia Civil.

OPERAÇÃO COMBO

A Operação Combo faz parte do Plano de Segurança do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo, que está em ação desde agosto de 2014. A ação, considerada estratégica pelo comandante do CRPO, o tenente-coronel Valmir José dos Reis, pretende garantir a queda nos índices de criminalidade na região.

Publicidade

No ano passado, em todas as operações Combo, 8.655 pessoas foram abordadas e 4.834 veículos passaram por fiscalização. Foram efetuadas 47 prisões, inclusive por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Também houve a recaptura de dezenas presos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.