Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Polícia Civil prende ex-PM que comandava o tráfico em Rio Pardinho

Uma operação da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul resultou na prisão de um homem e de uma mulher por tráfico de drogas na noite dessa sexta-feira, 30. Ex-policial militar, de 53 anos, e sua esposa, de 30 anos, foram capturados em na residência deles, situada na localidade de Rio Pardinho. A ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia (DP) com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

Segundo a titular da 1ª DP, delegada Ana Luisa Aita Pippi, o homem, que é ex-presidiário, seria um dos comandantes do tráfico na localidade onde morava. “Temos informações que ele era temido pela população local pela sua conduta criminosa e agressiva”, explica Ana.

Com o casal foram apreendidos 40,45 gramas de maconha, 24 gramas de cocaína em pacotes, 10 buchas de cocaína, e um recipiente de fermento, com um pó branco que contém cocaína misturada com outras substâncias, além de cerca de R$ 70,00, um estojo de munição de calibre 38, um notebook, três celulares e material para embalar drogas.

Publicidade

A dupla vai ser autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ex-policial, que não atua como brigadiano há mais de 20 anos, tem pelo menos quatro antecedentes criminais. São dois indiciamentos por tentativas de homicídio, um homicídio com dolo eventual e um por associação ao tráfico.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.