Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Vídeo mostra detentos recolhendo objetos arremessados

Um vídeo que pode ter sido gravado dentro do Presídio Regional de Santa Cruz está sendo analisado pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). As imagens mostram um grupo de detentos recolhendo objetos que são arremessados por pessoas do lado de fora da casa prisional. Os apenados que aparam os objetos, um deles usando inclusive um balde, estão no pátio da casa prisional, onde acontece o banho de sol. O espaço é semelhante ao pátio do Presídio Regional. 

A Susepe não confirmou, no entanto, que o vídeo tenho sido gravado dentro da penitenciária, mas irá analisar o caso. As imagens teriam sido gravadas por um apenado, usando um celular. Em novembro, a Gazeta do Sul já tinha mostrado em reportagem, após a fuga de quatro assaltantes que serraram as grades de uma das celas da casa prisional, as fragilidades na vigilância da penitenciária. Agentes e policiais militares são responsáveis por fazer a segurança da casa prisional. No entanto, como a própria direção do presídio, apontou na época as dificuldades para vigiar toda a cadeia devido a problemas estruturais. 

A guarita de vigilância usada atualmente pelos policiais militares está localizada em um ponto de pouca visbilidade e não permite ver a parte dos fundos do presídio. A antiga guarita, que permitia vigiar toda a área da penitenciária, precisou ser demolida no início do ano passado devido ao excesso de umidade no terreno. Por esse mesmo problema, cerca de 40 metros que circundam a área do presídio desabaram e ainda não foram reconstruídos.

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.