Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Entre Mato Leitão e Cruzeiro do Sul

Ex-marido e menor confessam assassinato de casal

Outro crime brutal registrado no fim de semana, na divisa entre Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, teve um desfecho ainda mais cruel. A polícia descobriu que o ex-companheiro da vítima e um familiar, de 16 anos, planejaram uma emboscada para assassinar Luciana Raiter, 38 anos, e o namorado dela, Luciano André Ferreira, 45. Delmar Tavares de Oliveira, 51 anos, teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o Presídio de Lajeado. O menor, cuja identidade é preservada, teve decretada a internação provisória na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Os dois confessaram as execuções.

Conforme o delegado José Romaci Reis, que coordena a investigação do caso, foi o adolescente quem atraiu Luciana para ser assassinada. Ele, que residia em Casca assim como o ex-companheiro da vítima, fez contato  por telefone com ela e informou que iria visitá-la em Mato Leitão. A industriária seguiu com o namorado até o trevo de acesso ao município, onde o garoto disse que aguardava com um amigo. Quando desceu do carro, Luciana foi dominada pelo jovem e por Oliveira. Em seguida, Ferreira também foi rendido. Na mira de um revólver, o metalúrgico foi obrigado a dirigir seu veículo, um Fusca, até o interior. Luciana foi mantida no banco traseiro. O adolescente seguiu em um Gol. 

“O que mais nos impressionou foi a participação do menor. Eles já vinham planejando esse crime porque tinham raiva por ela ter se separado”, relatou o delegado. Dentro do carro, o ex-companheiro executou Luciana com um tiro na cabeça e Ferreira com dois disparos. A área onde aconteceu o duplo homicídio é isolada, em uma estrada em meio a plantações. Depois disso, os dois autores deixaram o local no Gol.  Os corpos foram encontrados no domingo, por um morador das proximidades. O celular de Luciana não foi achado com ela. 

Publicidade

Testemunhas ouvidas pela investigação relataram que ela havia recebido mensagens do menor e iria buscá-lo quando desapareceu. Inicialmente, o adolescente alegou aos policiais que tinha vendido o celular e não havia enviado as mensagens. No entanto, ele acabou confessando o crime. O revólver usado para executar o casal foi  apreendido pela polícia. Luciana foi casada com Oliveira por cerca de 20 anos, mas estava separada desde o mês de setembro do ano passado, quando passou a residir em Mato Leitão. Já Ferreira residia em Venâncio Aires, onde trabalhava como metalúrgico, e deixou dois filhos. O casal mantinha uma relação há cerca de quatro meses.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.