Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Dois pitbulls atacam menino de 4 anos em Guaíba

Um menino de 4 anos foi atacado por dois pitbulls na tarde dessa terça-feira, 7, em Guaíba. A criança está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). De acordo com a Polícia Civil, o dono dos animais contou que a filha estava com Guilherme Batista Bitencourt no colo e seguiu para a frente da casa para aguardar a chegada da mãe do menino quando ocorreu o ataque. A adolescente cuidava de Guilherme eventualmente. Segundo o relato do homem, de 39 anos,  à polícia, a criança já estava acostumada com os cachorros. 

Conforme o Correio do Povo, a cadela de 3 anos teria atacado primeiro. Logo depois, o filho dela, de 2 anos, também mordeu a criança, que sofreu ferimentos no rosto. O proprietário dos animais limpava o canil no momento do ataque e ouviu os gritos da filha. Ele levou Guilherme para o hospital, mas o garoto precisou ser transferido para o HPS de Porto Alegre em função da gravidade dos ferimentos. A jovem sofreu apenas escoriações e foi atendida em um posto de saúde. Pai e filha estão bastante abalados. Este teria sido o primeiro caso de agressividade dos animais, que ficarão em observação por dez dias. O homem disse que não quer mais ficar com os cães e, por isso, depois de vacinados, serão colocados para adoção.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.