Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

BM apreende 5 mil maços de cigarro contrabandeados no Santa Vitória

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul apreendeu um montante de 5 mil maços de cigarro na noite desta sexta-feira, 24. A ação, desencadeada durante abordagem da Operação Combo, encontrou os produtos ilegais, oriundos do Paraguai, em um bar localizado no Bairro Santa Vitória.

Conforme a capitã Graciela Michelotti Dall Ongaro, coordenadora da operação nessa sexta, o material foi apreendido e o dono do estabelecimento conduzido a Delegacia de Polícia Federal de Santa Cruz, onde deve ser registrado o flagrante. “Nosso intuito durante a Combo é a prevenção e não apenas a repressão. Estamos prontos para ambas as ações. É para isso que o nosso contingente está nas ruas”, explica a oficial.

A Combo dessa sexta-feira esteve concentrada nos bairros Santa Vitória e Bairro Progresso, áreas onde o policiamento comunitário atua em Santa Cruz. Barreiras foram realizadas também nos outros municípios da região. A ação, que iniciou no final da tarde, teve como foco o combate à criminalidade em diferentes formas na área de abrangência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo, por meio do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Publicidade

Durante a operação, os policiais militares realizaram barreiras em diversos pontos do município, especialmente nos locais de acesso às cidades. Em Santa Cruz, as barreiras foram formadas próximo dos acessos pela BR-471 e RSC-287, em possíveis rotas de fuga de criminosos. Os policiais militares também realizaram outras abordagens em estabelecimentos, como postos de combustíveis, onde o objetivo é prevenir casos de embriaguez ao volante.

A Operação Combo faz parte do Plano de Segurança da Brigada Militar no Vale do Rio Pardo, conforme o comandante do CRPO, tenente-coronel Valmir José dos Reis. As barreiras e abordagens se estenderam até a madrugada, sob o comando também do major Ailton Azevedo, comandante do 23º BPM.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.