Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Presídio

Dupla que fugiu do Regional é presa após tiroteio

Dois foragidos, que escaparam do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul na semana passada, foram capturados na Região Metropolitana. A dupla teria se envolvido em um tiroteio durante o fim de semana. Cléber Zardinello Gonçalves, o Galinha, e José Lucas Santos de Souza, o Macalé, foram presos após serem alvejados por disparos de arma de fogo no município de Alvorada, na madrugada de sábado. Os dois teriam se envolvido em um enfrentamento com uma gangue rival. 

Por volta da 1h20 de sábado, a Brigada Militar foi acionada porque Souza foi encontrado caído em via público. Ele estava junto a uma Twister. Assim que o jovem foi identificado, os policiais descobriram que se tratava de um foragido. Ele foi encaminhado para atendimento médico. Gonçalves, que também havia sido baleado, já estava no hospital, onde acabou sendo preso. Os dois foram hospitalizados e mantidos sob custódia da Brigada Militar no local. A suspeita é de que a dupla estivesse junto no momento em que houve o tiroteio. 

Os dois foram resgatados do Presídio Regional no final da tarde do dia 19, após uma troca de tiros entre criminosos, policiais e agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários. A dupla teria pulado pelo telhado da casa prisional e saiu pela frente do presídio. A guarita onde fica um policial militar foi atingida por disparos de arma de fogo e pedradas. Dois veículos teriam sido usados no resgate. Um terceiro detento, que também aproveitou para escapar, acabou sendo preso no dia seguinte, em Venâncio Aires. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.