Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fatalidade

Menino atingido por tiro de fuzil em Canoas tem morte encefálica

Um menino de 9 anos que havia sido atingido com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira, 1º, em Canoas, teve morte encefálica diagnosticada pela equipe médica do Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre, onde está internado, segundo confirmou o delegado Daniel Ordai nesta segunda-feira, 4. Conforme o jornal Correio do Povo, Richard Kauan de Souza foi atingido depois que os dois homens entraram na casa onde morava para matar o tio dele.

De acordo com as testemunhas do crime, os dois indivíduos chegaram de bicicleta à residência da avó do garoto, que reunia a família para festejar o aniversário dela. O tio do menino, de 19 anos, foi encurralado em um quarto e morto logo depois. O menino e mais duas crianças se esconderam embaixo da cama. Porém, um dos disparos atravessou o colchão e atingiu Richard.

O delegado Daniel Ordai afirmou que os indícios sugerem que houve acerto de contas entre os atiradores e o tio, que tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes, segundo a polícia. Testemunhas ainda são ouvidas na tentativa de identificar os autores dos crimes.

Publicidade

A família da criança foi consultada por uma equipe do HPS sobre a possibilidade de doação de órgãos. A morte encefálica é constatada quando não há mais como reverter o quadro de parada de todas as funções do cérebro. Portanto, o caso passa a ser investigado como homicídio. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.