Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Polícia gaúcha fica em alerta após ataques a bancos de Santa Catarina

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está atenta à onda de ataques a agências bancárias de Santa Catarina. Na madrugada desta terça-feira, 5, uma quadrilha fortemente armada explodiu o cofre do Banco do Brasil, situado no Centro de Seara, no Oeste catarinense. Os policiais suspeitam que os bandidos sejam do Paraná.

Segundo o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre, o ataque pode indicar que os criminosos estejam se aproximando do Estado, tendo em vista que a atuação estava restrita ao Norte de Santa Catarina e também chegou ao município próximo da divisa com o Rio Grande do Sul.

Apenas no feriadão do Dia do Trabalho, oito ataques a agências bancárias ocorreram no Estado. Na sexta-feira, 1º, três suspeitos de integrar uma quadrilha catarinense foram presos em flagrante ao tentarem arrombar caixas eletrônicos do Banrisul, em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo. A suspeita é de que o bando seria responsável por pelo menos 20 arrombamentos no Estado. Os três presos seriam de Joinville. 

Publicidade

No ataque desta terça-feira, em Santa Catarina, os bandidos conseguiram detonar o cofre e fugir com o dinheiro. Os criminosos espalharam miguelitos e houve perseguição policial e tiroteio. Um dos policiais foi ferido por um tiro no peito. De acordo com informações preliminares da polícia, o grupo estaria entre sete e dez ladrões. Em Morro da Fumaça, uma agência do Banco do Brasil também foi atacada. 


Trio foi preso em flagrante durante ataque à agência de Passo do Sobrado

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.