Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pantano Grande

Homem morto teria sido atingido por tiro acidental durante caça

O suspeito de atirar contra um homem, resultando na morte dele, se apresentou na manhã desta terça-feira, 26, na Delegacia de Polícia de Pantano Grande. Leoni Nunes da Gama, de 39 anos, foi atingido no abdômen por um disparo de arma de fogo há uma semana, na localidade de Várzea do Capivarita. Segundo o delegado responsável pelo caso, Anderson Faturi, o autor do tiro era amigo da vítima. Ele confessou o crime e contou que o disparo havia sido acidental.

Conforme depoimento dado à polícia, às 15 horas daquela terça-feira, 19, os dois amigos teriam se encontrado para caçar javalis. Por volta das 16 horas, quando avistou um animal no mato, o homem efetuou um disparo e acabou acertando Leoni. Desesperado, o suspeito teria ido até a propriedade de um conhecido, a cerca de 1,5 quilômetro de onde ocorreu o crime, para deixar as armas e pedir socorro. A vítima chegou a ser resgatada, mas morreu a caminho do hospital. 

Ainda de acordo com o delegado, o autor do tiro contou que após o resgate, ele retornou à casa do conhecido para buscar as armas. Depois, escondeu as duas espingardas em um matagal na propriedade onde reside. No mesmo dia do crime, ele já havia prestado depoimento à Polícia Civil. Na primeira versão, disse que passava pela estrada quando teria visto o amigo caído ao chão. Hoje, porém, explicou que escondeu a verdade por medo de ser preso. 

Publicidade

O homem se apresentou à polícia espontâneamente nesta terça, levando as duas armas que havia escondido. Conforme o delegado Faturi, o autor disse que o tiro que acertou Gama teria partido da espingarda calibre 12, enquanto a espingarda calibre 22 era usada pela vítima. A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do homem. Entretanto, o pedido foi negado. Com isso, após os esclarecimentos, o suspeito foi liberado e deve responder em liberdade. Ainda segundo Faturi, a segunda versão do crime é condizente com a investigação que a Polícia Civil havia realizado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.