Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Condenado por homicídio, ex-prefeito de Gramado Xavier é preso

O ex-prefeito de Gramado Xavier, Alan Cleofas dos Reis, condenado a 13 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, foi preso na tarde desta terça-feira, 26, por agentes da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Ele foi preso por volta das 17h30 no Hospital Santa Cruz, onde havia levado o filho para atendimento médico.

Reis foi sentenciado em 2010 pelo assassinato de José Nunes da Silva, o “Fuzilico”, ocorrido em 29 de setembro de 1998, na localidade de Pinhal São Francisco, depois de uma discussão política. Na época do Júri, o promotor Júlio Cesar Meira Medina chegou a afirmar que o desfecho do caso ocorreu somente 12 anos depois do fato porque a mãe do político, Edy Schena, assumiu o crime para não prejudicar o filho, que era vereador e pretendia se candidatar a prefeito. Ela chegou a ir a júri pelo homicídio, mas novas evidências, apontando para a autoria de Reis, fizeram com que fosse absolvida, por negativa de autoria, permitindo a continuidade das investigações sobre o caso.

O réu vinha recorrendo da decisão em liberdade, mas no dia 17 de abril a Justiça expediu mandado de prisão. Reis se limitou a informar que sua defesa já está encaminhando um recurso. Além de prefeito de Gramado Xavier por dois mandatos, ele também presidiu a Associação dos Municípios do Centrosserra (Amcserra) em 2004 e a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), eleito em 2008.  

Publicidade

Com informações do Ministério Público do RS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.