Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Caso do secador

Acusado de causar explosão em Rio Pardo responderá em liberdade

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o homem acusado de produzir e instalar uma bomba caseira dentro de um secador de cabelos, em Rio Pardo, em 2013, responderá pelo crime em liberdade. A decisão foi tomada depois que a defesa ingressou com recurso num habeas corpus, que havia sido negado em março. O recurso foi provido por unanimidade pelos ministros na sessão realizada na última quinta-feira, 21. Por isso, Alexandre José Gerasch, de 48 anos, que desde novembro de 2013 vinha sendo mantido preso, nas dependências do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, em Santa Cruz do Sul, foi posto em liberdade na sexta-feira.  

A explosão ocorrida dentro de um consultório, no Centro de Rio Pardo, feriu gravemente a secretária do médico, uma jovem com 19 anos na época, que perdeu a visão de um olho e teve lesões em uma das mãos. O militar foi indiciado por tentativa de homicídio qualificada, pelo uso de explosivo. A defesa de Gerasch, constituída pelos advogados Ezequiel Vetoretti, Mellani Feldmann e Bruno Martinez Mahl, se manifestou, por meio de nota, nesta tarde informando que tem “por princípio lançar manifestações apenas nos autos dos processos”. O promtor Rui Prediger, que acompanha o caso, também foi procurado e confirmou que o réu foi posto em liberdade, mas não soube detalhar os termos do recurso. Uma audiência do processo deverá ser realizada na próxima semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.