Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Assassinato

Morte de menina de 12 anos em Alegrete é investigada

A morte de Maria Eduarda Maia Benites, de 12 anos, que teria sido jogada da ponte sobre o Rio Ibirapuitã, em Alegrete, por duas adolescentes, é agora investigada pela Polícia Civil. Segundo o delegado regional de polícia, Álvaro Ribeiro de Oliveira Neto, as duas menores que teriam se envolvido no crime já foram conduzidas à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Uruguaiana e estão aguardando decisão da Justiça. 

A polícia aguarda pelos resultados do laudo da necropsia, que irão auxiliar no trabalho da investigação. Apesar de dispor de até 15 dias para entregar o relatório final, o médico legista Dionízio Silva afirmou, em entrevista ao jornal Correio do Povo, que assim que tudo estiver pronto, irá encaminhar aos policiais. O material foi recolhido e enviado para análise no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre. 

Essas e outras pessoas podem estar envolvidas indiretamente no caso, conforme o delegado Oliveira Neto. A condução do inquérito sobre o assassinato será repassada ao comando do novo delegado, Marcelo Braga, que chegou nesta segunda-feira de Uruguaiana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.