Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Maria

Gestantes teriam sido abusadas por funcionário de hospital

No mínimo seis gestantes foram vítimas de abuso sexual cometido por um funcionário do Hospital Universitário de Santa Maria, conforme informações apuradas pela Polícia Federal. Os casos teriam ocorrido no setor de obstetrícia da instituição. Inicialmente, três mulheres haviam sido identificadas como vítimas do crime de violação sexual mediante fraude, já que o funcionário fingia ser um médico para realizar o exame de toque nas pacientes. A polícia agora colhe depoimentos das vítimas e de testemunhas para verificar se o número de abusos não é ainda maior.

De acordo com a Rádio Guaíba, a Polícia Federal realizou buscas no interior da casa do suspeito na tarde desta terça-feira, 30. Documentos e computadores foram apreendidos para serem analisados em busca de possíveis indícios que liguem o homem aos crimes. Segundo o delegado Diogo Caneda, os crimes contra as pacientes teriam sido cometidos entre os dias 17 e 19 de junho. O pedido de prisão preventiva foi negado pela Justiça, que argumentou que uma decisão judicial anterior já proibia a entrada do técnico em laboratório nas dependências do hospital.

Dentro da instituição, um procedimento administrativo também foi aberto para analisar a situação. A direção informou que reforçou o sistema de segurança para evitar novos casos de abuso.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.