Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crimes

Suspeitos de cometer furtos em Monte Alverne são presos

A Brigada Militar de Monte Alverne prendeu dois indivíduos e apreendeu um menor entre a tarde e a noite desta terça-feira, 4. Os três são suspeitos de serem responsáveis por uma série de furtos em residências da localidade nos últimos meses. Segundo o sargento Sortica, que atuou na captura, os suspeitos possuem 42, 21 e 16 anos. Ambos foram localizados em Linha Chaves, no interior de Monte Alverne, após buscas serem realizadas pelos policiais. 

Diversos objetos furtados das residências também foram encontrados. Entre eles estavam roupas de cama, equipamentos eletrônicos, ferramentas, materiais domésticos, celulares e televisões. A grande maioria dos objetos localizados, conforme Sortica, estavam enterrados em uma propriedade de Linha Chaves para serem comercializados futuramente. Cada um dos itens foi reconhecido pelos donos. Os três suspeitos encontram-se na Brigada de Monte Alverne e, posteriormente, serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul.

Cerca de 30 moradores de Monte Alverne aguardavam ao lado de fora da sede da Brigada Militar no momento em que o sargento, acompanhado do soldado Jeferson Machado, chegou com os três indivíduos. Muitos aplaudiram o ato em sinal de agradecimento pela captura.  

Publicidade

Conforme a Capitã Michelotti, do 23º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz, as prisões desta terça-feira ocorreram em meio a um cenário de paralisações e reivindicações por parte da polícia do Rio Grande do Sul diante do parcelamento dos salários do funcionalismo público. “Mesmo com todo o contexto, mesmo com os policiais tendo sua dignidade ferida, o pessoal continua trabalhando e se dedicando a manter a ordem pública em nome do compromisso com a comunidade santa-cruzense”, acrescentou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.