Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Jovem tem mãos e pés decepados pelo companheiro em São Leopoldo

O choque causado pela caso de uma jovem que teve a mão cortada pelo companheiro em Venâncio Aires espelha o horror de um crime parecido ocorrido em 2 de agosto em São Leopoldo (região metropolitana de Porto Alegre). Gisele Santos, de 22 anos, tentou dar fim a um relacionamento abusivo que já durava sete anos com Élton Jones Luz de Freitas, de 26 anos, quando foi atacada por ele com um facão.

A jovem foi atacada brutalmente com golpes na cabeça, barriga, e teve as mãos e os pés cortados. De acordo com entrevista concedida à Folha de São Paulo, ela chegou a se fingir de morta para tentar escapar dos golpes. Depois do crime, os pés de Gisele foram reconstruídos em cirurgia, mas as mãos não foram recuperadas. A jovem precisará de próteses para as mãos e de fisioterapia para voltar a caminhar.

Durante os sete anos de relação, Gisele precisou lidar com a violência diariamente. Élton era muito ciumento, e impediu que a jovem se formasse na escola e trabalhasse, além de esconder dela o fato de ser usuário de drogas. Ela não podia ter amigos por causa dele, e restringia seu contato a algumas poucas amigas. As agressões sofridas por ela foram piorando nos últimos meses, quando o casal passou a viver junto, longe da família da moça. Ela tentou registrar uma das agressões na delegacia, mas o plnatão estava fechado, e ela seguiu sem contar à ninguém.

Publicidade

No dia 2 de agosto, cansada dos ataques, Gisele decretou o fim da relação com Freitas, e disse que se ele não saísse de casa, ela sairia. No entanto, o homem trancou a porta da casa e guardou a chave, enquanto ela tentava ligar para alguém, ele voltou com o facão. A jovem foi atingida diversas vezes pela lâmina, e tentou se fingir de morta para que o ex-companheiro cessasse os golpes.

Gisele inicia agora seu complicado processo de recuperação e declara que não consegue imaginar porque o companheiro faria isso, porque ele tentaria matá-la. Agora ela diz que só espera que ele pague sua pena e que fique para sempre longe dela.

O companheiro se entregou à polícia e está preso.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.