Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aumento de crimes em SCS

Delegado admite ‘turbulência’ na segurança pública

Após uma onda de assaltos em Santa Cruz do Sul, o delegado Luciano Menezes, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), afirmou que há uma turbulência na área da segurança pública. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, 4, ele ainda admitiu o aumento do número de assaltos cometidos no município. Entretanto, salientou que tratam-se de crimes patrimoniais, como roubos e furtos, sem gravidade e que, até agora, não resultaram em feridos.

De acordo com Menezes, uma das preocupações da Polícia Civil é que também cresceu o número de novos bandidos. Por falta de experiência ao cometer crimes, esses ladrões poderiam se assustar com a reação de uma vítima, transformando um assalto em algo mais grave. O delegado atribuiu as frequentes ocorrências à crise vivida pelo País e à falta de policiamento. Segundo ele, com menos policiais circulando, os criminosos estariam tomando conta do espaço. Porém, o aumento de crimes não seria apenas em Santa Cruz do Sul e também é registrado em outros municípios.

Devido às ações criminosas, Menezes orientou que empresários mantenham a calma, sem reagir ao roubo, e tomem medidas para amenizar seus problemas em caso de assaltos, como evitar o acúmulo de dinheiro. Ouça abaixo a entrevista completa com o delegado da Defrec, Luciano Menezes:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.