Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

BM de Rio Pardo recupera 12 cabeças de gado em Encruzilhada do Sul

A Brigada Militar de Rio Pardo tem realizado nos últimos meses diversas investidas contra um crime comum na área rural, o abigeato – furto de animais. Na manhã desta terça-feira, uma ação do Setor de Inteligência da BM de Rio Pardo recuperou, em Encruzilhada do Sul, 12 cabeças de gado que haviam sido levadas de uma propriedade na localidade de João Rodrigues – interior de Rio Pardo – em 31 de agosto.

A abordagem desta terça se deu graças ao trabalho da Inteligência, que chegou até o local onde o gado estava alojado desde o crime, uma propriedade em Palco dos Marinheiros, interior de Encruzilhada, e que fica a 150 quilômetros do alvo do abigeato. Os proprietários dos animais participaram da ação, e identificaram as 12 cabeças que haviam sido levadas há três semanas.

Os animais foram recuperados, e um dos homens que estava na propriedade foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, onde foi ouvido e liberado. Ele é suspeito de ter cometido o crime de receptação. Outras pessoas, identificadas pela BM como autores do crime, seguem sendo procurados.

Publicidade

Segundo a BM, o bando age em duas etapas. Primeiro, vai até a propriedade e separa os animais a serem subtraídos. Depois, volta com um caminhão, e complementa a ação.

CAPÃO DA COALHADA

Na semana passada, a BM de Rio Pardo evitou que um outro abigeato fosse realizado no interior, na localidade de Capão da Coalhada. Durante a noite, ao perceber uma movimentação suspeita, um morador acionou os policiais. Ao chegarem no local, oito cabeças de gado já estavam separadas, em um pequeno brete. Um dupla em uma motocicleta fugiu no momento da chegada dos policiais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.