Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Homem que matou taxista é capturado

O único homem envolvido no assassinato do taxista Walmor Inácio Fengler que ainda estava foragido foi preso na noite desta sexta-feira, 2. Patrik Cardoso Fernandes, de 23 anos, foi capturado em uma ação conjunta dos serviços de inteligência do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio Pardo, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE). 

Segundo informações da Brigada Militar, a corporação recebeu informação de que Patrik, que estava escondido em uma fazenda no município de Portão, estaria a bordo de um Honda Civic a caminho de Santa Cruz. Em torno das 22 horas, o homem foi capturado próximo ao pedágio da RSC-287 e encaminhado à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.

Patrik Cardoso Fernandes foi o autor dos disparos que matou Walmor na madrugada do dia 24 de dezembro de 2014 e recebeu pena de 24 anos de reclusão em regime fechado. Ele havia sido preso em janeiro deste ano em uma residência localizada no Bairro Arroio Grande. No entanto, no dia 13 de junho ele conseguiu escapar do Presídio Regional de Santa Cruz. Na ocasião, além dele, outros cinco apenados tentaram fugir, mas apenas ele teve sucesso.

Publicidade

Apenas nove dias depois da fuga, Patrik foi capturado novamente. Ele foi preso em flagrante durante um assalto a uma marmoraria, em Encantado, no Vale do Taquari. No entanto, ficou apenas dois dias detido no Presídio Estadual de Encantado, quando voltou a fugir, no dia 26 de junho. Desde então, ele estava foragido.

Além da morte do taxista, Patrik tinha antecedentes criminais por delitos como roubo e tráfico de drogas. 

Relembre o caso

Publicidade

Por volta da 00h30 da véspera do Natal de 2014, Alceu Ribeiro, de 19 anos, Morvan Jackson da Silveira, Sander Alexandre Ferreira de Ramos, ambos de 18 anos, e Patrick Cardoso Fernandes, de 22 anos, simularam serem clientes à espera de uma corrida para conseguirem embarcar no táxi de Walmor, que tinha 45 anos. Alguns minutos mais tarde, Patrick disparou três tiros nas costas do taxista. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.