Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Sete meses após acidente, família cobra justiça

Familiares e amigos de Jéssica Patrícia Foletto Wermuth, de 24 anos, se uniram em uma carreata na tarde deste sábado, 3, em Santa Cruz do Sul. A jovem morreu em março deste ano, quando recebia atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Nery, quase uma semana depois de um acidente de trânsito na saída do Parque de Eventos.

Na madrugada do dia 8 de março, Jéssica voltava para casa na carona de uma moto, na Avenida Rudi Falk, que acabou atingida por um automóvel. A mãe de Jéssica, Orilde Foletto, de 45 anos, disse que o caso segue em aberto e condutor do carro, que estaria em alta velocidade, continua dirigindo pelas ruas de Santa Cruz.

Com o protesto, familiares e amigos pedem celeridade na justiça e defendem que o caso não caia no esquecimento. “Não vamos parar enquanto a justiça não for feita”, disse Orilde. A passeata deste sábado começou na Avenida Rudi Falk, passando pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Arroio Grande, e terminou no Centro. O trajeto foi feito de carro, com algumas pausas a pé.

Publicidade

A Polícia Civil concluiu o inquérito há quatro meses e indiciou o condutor do carro por homicídio culposo. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público. Como o protesto ocorre em um fim de semana, não foi possível consultar o andamento do caso junto ao MP.


Protesto também teve carreata


Cartaz com foto de Jéssica foi levado às ruas
Fotos: Lula Helfer

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.