Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brutalidade

Polícia investiga vídeo de decapitação em Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a origem de um vídeo que mostra um jovem sendo decapitado em Joinville. Segundo o jornal Correio do Povo, a cabeça de um jovem de 16 anos foi encontrada dentro de uma sacola de papelão na noite da última terça-feira, 2, no Bairro Jardim Paraíso. A possibilidade estudada é de que seja a vítima do vídeo. 

As imagens foram divulgadas através das redes sociais. Nelas, três homens participam da execução. O jovem, conforme a Polícia catarinense, recebeu cerca de 30 golpes de machado, além de algumas facadas. Os agressores usavam máscaras, toucas e bonés. O vídeo chegou a ser editado, pois os criminosos usaram uma trilha sonora. 

A Divisão de Investigações Criminais mobilizou uma força-tarefa para apurar o assassinato. A identidade do jovem decapitado foi preservada. A principal suspeita levantada é de que o rapaz tenha sido vítima do confronto entre as facções Primeiro Grupo Catarinense (PGC), que comanda o tráfico de drogas no estado vizinho e já orquestrou três ondas de atentados a ônibus, prédios e agentes de segurança entre novembro de 2012 e outubro de 2014, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista. Os integrantes do PCC buscam em território catarinense a expansão do mercado de narcóticos. 

Publicidade

Os policiais interpretaram a brutalidade dos criminosos no vídeo como uma espécie de “recado” para outra facção. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.