Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Delegado com passagem na região assume a Polícia Civil no Estado

ATUALIZADA ÀS 20H45

Um delegado conhecido na região é o novo chefe da Polícia Civil no Estado. O atual diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Emerson Wendt, assume o cargo que era de Guilherme Wondracek desde março de 2014. A mudanças no comando da área de segurança pública foi anunciada no fim da tarde desta quarta-feira, 10,  pelo secretário Wantuir Jacini, depois de reunião com o governador José Ivo Sartori.

Wondracek comanodu a operação, em janeiro do ano 2000, que prendeu o assaltante de carros-forte Cláudio Adriano Ribeiro, mais conhecido como Papagaio. Em 2006, ele também particpou da prisão do assaltante candelariense Seco. Ele foi preso após troca de tiros em um posto de combustpivel na BR-386, em Fazenda Vila Nova. 

Publicidade

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública também confirmou a nomeação do novo subcomandante-geral da Brigada Militar, que será o coronel Andreis Silvio Dal¿Lago. Ele substitui Paulo Moacir Stocker dos Santos, que se aposentou.

O delegado Emerson Wendt, 42 anos, é natural de Dona Francisca. Formado em Direito, ele ingressou na Polícia Civil em 1998, quando comandou a delegacia de polícia de Iraí, no Norte do Estado. Atuou pela primeira vez no Vale do Rio Pardo no ano 2000, quando assumiu a delegacia em Vera Cruz, ficando no cargo por um ano.

Mais tarde, em 2003, voltou à região para ser o primeiro a comandar a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Cruz do Sul. Ficou no cargo até 2004, quando foi transferido para Sobradinho. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.